Atendimento online

A Orientação Psicológica Online é entendida pelo Conselho Federal de Psicologia como sendo um serviço pontual, informativo, focado no tema proposto. Diferentemente da psicoterapia, a Orientação Psicológica Online deve limitar-se a até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos. Devido a esta restrição na quantidade de sessões e à natureza pontual do serviço, casos mais sérios, como depressão grave, não poderão ser atendidos online; sendo recomendada para estes casos a psicoterapia presencial.

Minha área de atuação é a Psicologia Clínica. Os atendimentos são individuais e podem abranger tanto aspectos intrapessoais quanto interpessoais nas diferentes esferas da vida do indivíduo (pessoal, profissional, familiar). Além de apoio em situações de crise para a diminuição do sofrimento psíquico, o atendimento pode focar-se também no autoconhecimento, prevenindo problemas futuros e melhorando a qualidade de vida.

Os assuntos tratados durante as sessões são sigilosos. É dever do psicólogo proteger a confidencialidade das informações a que tenha acesso no exercício profissional e a intimidade das pessoas atendidas. Entretanto, este contato virtual está sujeito aos riscos relativos à privacidade das comunicações inerentes ao meio eletrônico.

As sessões são realizadas através do programa Skype e podem ser agendadas por e-mail ou telefone.

Público alvo: Adolescentes e adultos (para o atendimento a menores de 18 anos é necessária a autorização de um dos pais ou responsável legal).

Duração das sessões: 50 minutos.